Apostila Prefeitura de Três Corações – Professor de Educação Básica I

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Adquira já a Apostila Prefeitura de Três Corações – Professor de Educação Básica I – Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil

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Apostila elaborada especificamente para a prova da prefeitura de Cachoeiras de Macacu.

A Apostila Prefeitura de Cachoeiras de Macacu foi totalmente revista e atualizada conforme o edital de Maio de 2016 contendo 416 páginas sendo disponibilizada na versão impressa e digital pdf download.

Este Preparatório Inclui :
Uma Apostila + Um Cd Rom de Brinde com testes + Curso Online de Português

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tta_tour][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-rocket” title=”OBJETIVO” tab_id=”concurso” add_icon=”true”][vc_column_text]

Concurso Prefeitura de Três Corações (MG)

Cargo : Professor de Educação Básica I – Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil
Inscrições: de 28/05/2016 a 10/06/2016
Salário: R$ 1,018,37 Provas :18/06/2016
Nível :  Superior
Vagas : 30
Organizadora : www.institutoexcelenciapr.com.br Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Garanta já a sua apostila para seleção pública da Prefeitura de Três Corações (MG), para o cargo de Professor de Educação Básica I – Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil. São 30 vagas, com remuneração de R$  1.018,37 e carga horária de 24 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da www.institutoexcelenciapr.com.br, no período de 28 de maio de 2016 a 10 de Junho de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 18 de junho de 2016.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-pencil” title=”CONTEÚDO” tab_id=”materias” add_icon=”true”][vc_column_text] O Conteúdo da Apostila Prefeitura de Três Corações – Professor de Educação Básica I – Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil  Contempla :

– Língua Portuguesa
– Informática
– Atualidades
Conhecimentos Específicos

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-book” title=”PROGRAMAÇÃO COMPLETA” tab_id=”conteudo-programatico” add_icon=”true”][vc_column_text]

Conteúdo programático completo da Apostila Prefeitura de Três Corações – Professor de Educação Básica I – Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil

Língua Portuguesa:
Leitura e análise do texto: compreensão e significado contextual das palavras e expressões do texto; interpretação do texto; gêneros e tipologias textuais; Fonética e Fonologia: ortografia; acentuação gráfica. Morfologia: as classes de palavras; Sintaxe: frase, oração, período; termos essenciais da oração; termos integrantes da oração (objeto direto, indireto, complemento nominal); termos acessórios da oração;Conjunções coordenativas (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); conjunções subordinativas adverbiais (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); concordância verbal e nominal; Suplemento ou Apêndice: crase; pontuação; funções do QUE e do SE; figuras de linguagem; vícios de linguagem.

Informática:
Conceitos básicos: Hardware e Software; sistema operacional; programas aplicativos; redes de computadores; Internet; e-mail; transferência de arquivos; Noções Básicas de microcomputador – componentes dispositivos de entrada e saída, periféricos, processadores, tipos de memória, dispositivos externos; Ambiente MS-Windows – Uso do ambiente gráfico; execução de aplicativos e acessórios; manipulação de arquivos e pastas; execução de aplicativos básicos; lixeira; tipos

Atualidades:
Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais do Brasil ocorridos nos anos de 2014 a 2015 divulgados na mídia nacional. Conhecimentos gerais da História e Geografia do Brasil. O mundo globalizado – a nova ordem mundial. Ecologia, Meio ambiente e qualidade de vida. Princípios fundamentais da Constituição da República Federativa do Brasil.

Conhecimentos Específicos:
Pressupostos da Aprendizagem e do Ensino de Alfabetização; As capacidades linguísticas da alfabetização; Avaliação do processo de alfabetização; A leitura e a escrita; Histórias infantis em sala de aula; Formas de organização dos conteúdos; Características de um projeto; Reflexão sobre as normas ortográficas; Pontuação: A gramática da legibilidade; O jogo e a Educação Infantil; O jogo e os anos iniciais; A brincadeira de faz-de-conta: lugar do simbolismo, da representação e do imaginário; Musicalização; Construtivismo; Psicogênese; Dialogicidade; Processo de Construção: a Aprendizagem; Desenvolvimento e conhecimento; Didática; O papel do professor; Currículo e Desenvolvimento Humano; Currículo e Avaliação; Currículo, Conhecimento e Cultura; Educandos e Educadores: seus direitos e currículo ; Diversidade e currículo ; A globalização: um caminho entre a teoria e a prática; Os projetos de trabalho; Oconhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade; Respeito e autoridade; Autoridade e autonomia; Ensinar, uma arte e uma ciência; A prática educativa; A função social do Ensino; As relações interativas em sala de aula; Avaliação; Teorias da Aprendizagem; Pensadores da Educação. Resolução de problemas. A construção do conceito de número. Conhecimento Lógico Matemático. A construção do pensamento geométrico. Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-star” title=”DIFERENCIAIS” tab_id=”diferencial” add_icon=”true”][vc_column_text]

A Apostila Prefeitura de Três Corações – Professor de Educação Básica I – Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil  foi atualizada com base no edital publicado recentemente o que torna o seu conteúdo atual e relevante.

Não basta estudar, coloque em prática seus conhecimentos, o  material conta com exercícios que seguem a linha de avaliação da banca examinadora do concurso, desta forma, você já fica familiarizado com a estrutura de prova.

Estude o quanto antes e garanta logo sua vaga.

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Somos líderes de mercado na Distribuição de apostilas para concursos fornecemos materiais com  alto índice de aprovação de nossos consumidores [/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”SOBRE O CARGO” tab_id=”sobre-cargo”][vc_column_text]

educacaoREQUISITOS: Curso Normal Superior ou Pedagogia com HABILITAÇÃO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL ou Curso Normal de nível médio

ATRIBUIÇÕES: I. Contribuir para a participação, o diálogo e a cooperação entre educadores, educandos e a comunidade em geral, visando à construção de uma sociedade livre, democrática, solidária, próspera e justa; II. Planejar suas atividades curriculares e extracurriculares de acordo com os princípios previstos na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e a proposta pedagógica da escola; III. Empenhar-se em prol do desenvolvimento integral do aluno, quanto a valores, atitudes, comportamentos, habilidades e conhecimentos universais, utilizando processos que acompanham o progresso científico e social; IV. Empenhar-se em prol do desenvolvimento integral do aluno, quanto a valores, atitudes, comportamentos, habilidades e conhecimentos universais, utilizando processos que acompanham o progresso científico e social; V. Estimular a participação dos alunos no processo educativo e comprometer se com a eficiência dos instrumentos essenciais para o aprendizado: leitura, escrita, expressão oral, cálculo e solução de problemas; VI. Promover o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do educando, bem como prepará-lo para o exercício consciente da cidadania e para o trabalho; VII. Assegurar a efetivação dos direitos pertinentes à criança e ao adolescente, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, comunicando à autoridade competente os casos de que tenha conhecimento, envolvendo suspeita ou confirmação de maus tratos; VIII. Selecionar, adequadamente, os procedimentos didáticos e instrumentos de avaliação do processo de ensino/aprendizagem e estimular a utilização de materiais apropriados ao ensino, de acordo com o Projeto Pedagógico da Escola; IX. Planejar e executar o trabalho docente em consonância com a proposta pedagógica da Escola, atendendo ao avanço da tecnologia educacional e às diretrizes de ensino emanadas do órgão competente; X. Definir, operacionalmente, os objetivos do seu plano de trabalho, estabelecendo relações entre os diferentes componentes curriculares; XI. Ministrar aulas nos dias letivos, durante as horas de trabalho estabelecidas, inclusive com a participação integral nos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; XII. Levantar e interpretar dados relativos à realidade, de seus educando; XIII. Avaliar o desempenho dos alunos de acordo com o regimento escolar, nos prazos estabelecidos; XIV. Participar da elaboração, execução e avaliação do Plano Integrado da Escola, do Projeto Pedagógico e do Regimento Escolar; XV. Participar da elaboração e seleção do material didático utilizado em sala de aula; XVI. Zelar pela aprendizagem dos alunos; XVII. Constatar necessidades e encaminhar os educandos aos setores específicos de atendimento; XVIII. Atender às solicitações da Direção da Escola, referentes à sua ação docente; XIX. Atualizar-se em sua área de conhecimentos e sobre a Legislação de Ensino; XX. Participar do planejamento de classes paralelas, de área ou disciplinas especifica e das atividades especificas ou extraclasses; XXI. Cooperar com os serviços de administração escolar, planejamento, inspeção escolar, orientação educacional e supervisão escolar, exercidos por especialistas em educação; XXII. Participar de reuniões, encontros, seminários, cursos, conselhos de classe, atividades cívicas e culturais, bem como de outros eventos da área educacional e correlata, sempre que convocado; XXIII. Promover aulas e trabalhos e estabelecer estratégias de recuperação para alunos que apresentem dificuldades de aprendizagem; XXIV. Realizar levantamentos diversos no sentido de subsidiar o trabalho docente e apresentar relatórios; XXV. Contribuir para o aprimoramento da qualidade do tempo livre dos educandos, prestando-lhes atendimento individualizado, apresentando alternativas para melhoria do processo ensinoaprendizagem; XXVI. Zelar pela disciplina e pelo material docente que esteja sobre a sua guarda; XXVII. Cultivar um relacionamento cooperativo de trabalho; XXVIII. Executar todos os procedimentos de registros referentes ao processo de avaliação dos alunos; XXIX. Manter atualizados os registros de freqüências e de ações pedagógicas; XXX. Zelar pela integridade física e moral das crianças; XXXI. Estabelecer e fortalecer a relação positiva entre a escola e a família; XXXII. Apresentar lealdade e respeito às instituições constitucionais e administrativas a que servir; XXXIII. Interagir com demais profissionais da instituição educacional na qual atua, para construção coletiva de projeto político-pedagógico; XXXIV. Participar de atividades de qualificação proporcionadas pela Administração Municipal; XXXV. Refletir e avaliar sua prática profissional, buscando aperfeiçoá-la; XXXVI. Organizar solenidades comemorativas de fatos marcantes da vida brasileira, promovendo concursos, debates, dramatizações ou jogos para ativar o interesse dos alunos pelos acontecimentos histórico-sociais da pátria; XXXVII. Executar outras atividades correlacionadas com as tarefas acima descritas. [/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tour][/vc_column][/vc_row]

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