Apostila Prefeitura de Guaxupé – MG – Auxiliar de Professor de Educação Infantil

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Adquira já Apostila Prefeitura de Guaxupé – MG – Auxiliar de Professor de Educação Infantil.

Material de Estudos indispensável para o aqueles almejam a se preparar para o próximo Concurso do Prefeitura Municipal de Guaxupé do estado de Minas Gerais, organizado pela IBAM Concursos.

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Prepare-se com o Melhor conteúdo !
Apostila elaborada para a prova da Prefeitura de Guaxupé direcionada ao cargo de Auxiliar de Professor de Educação Infantil.

A Apostila para Prefeitura de Guaxupé foi totalmente revista e atualizada conforme o edital  de 2016  contendo 430 páginas sendo disponibilizada nas versões : impressa ( formato livro enviado pelos correios) e digital pdf download (um link e liberado para baixar o material podendo estudar em seu iPad, Tablet, PC e Notebook)

No Mercado Concursos você pode comprar a Apostila da Prefeitura de Guaxupé, com total segurança e comodidade, através de cartões de crédito (a vista ou parcelado sem jurosou boleto bancário (a vista), oferecemos os melhores e mais seguros meios de pagamentos da internet como PagSeguro do UOL, Mercado Pago, Bcash, e Moip.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tta_tour active_section=”1″ title=””][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-rocket” n_fontawesome=”fa fa-rocket” title=”OBJETIVO” tab_id=”concurso” add_icon=”true”][vc_column_text]

Concurso Prefeitura de Guaxupé –  MG / 2016

Cargo : Auxiliar de Professor de Educação Infantil
Inscrições: 04/10 a 23/10/2016
Salário:R$ 1.062,30 Provas : 20/11/2016
Nível : Nível Médio Completo
Vagas : 26
Organizadora: IBAM Concursos / Edital : Acessar Taxa de Inscrição: R$ 50,00

Aberto processo concurso público para prefeitura de Guaxupé – MG, para o cargo de Auxiliar de Professor de Educação Infantil .

São 26 vagas, com remuneração de R$ 1.062,30 e carga horária de 40 horas semanais.
Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio completo.

Foi divulgado um novo prazo de inscrição, e o período estabelecido segue de 4 a 23 de outubro de 2016, pelo site www.ibam-concursos.org.br.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 20 de Novembro de 2016.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-pencil” title=”CONTEÚDO” tab_id=”materias” add_icon=”true”][vc_column_text]O Conteúdo da Apostila Prefeitura de Guaxupé – MG – Auxiliar de Professor de Educação Infantil Contempla :

– Português
– Raciocínio Lógico
– informática
– Conhecimentos Específicos
– Bibliografia

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-book” title=”PROGRAMAÇÃO COMPLETA” tab_id=”conteudo-programatico” add_icon=”true”][vc_column_text]Conteúdo programático completo da Apostila Prefeitura de Guaxupé – MG – Auxiliar de Professor de Educação Infantil.

Porutugês : 1. Organização textual: interpretação dos sentidos construídos
nos textos verbais e não verbais; características de textos
descritivos, narrativos e dissertativos; argumentação; discursos
direto e indireto; intertextualidade; elementos de coesão e
coerência. 2. Aspectos semânticos e estilísticos: sentido e
emprego dos vocábulos; tempos e modos do verbo; uso dos
pronomes; metáfora, antítese, ironia. 3. Aspectos morfológicos:
reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais em
textos; mecanismos de flexão dos nomes e dos verbos.
4. Processos de constituição dos enunciados: coordenação,
subordinação; concordâncias verbal e nominal. 5. Sistema
gráfico: ortografia; regras de acentuação; uso dos sinais de
pontuação.

RACIOCÍNIO LÓGICO

1. Operações com conjuntos.
2. Raciocínio lógico numérico: problemas envolvendo operações com números reais e raciocínio sequencial.
3. Conceito de proposição: valores lógicos das proposições; conectivos e negação.
4. Equivalências e implicações lógicas. Diagramas lógicos.
5. Problemas de Contagem: Princípios aditivo e multiplicativo.
TESTES GABARITO.

INFORMÁTICA

1.Microinformática. Conceitos. Características. Modalidades de processamento Online, Offline, batch, real time, time sharing. Operação de microcomputadores. Hardware: conceitos, identificação dos componentes e funções, siglas, tipos, características, conexões PS/2, USB e RJ45, equipamentos, mídias. Memória. Equipamentos e dispositivos de armazenamento, de entrada e de saída de dados. Software: conceitos, software básico e aplicativo, sistemas operacionais. Ambientes Windows XP/7/8/10 BR: conceitos, características, Área de Trabalho, significado e uso das teclas, ícones, atalhos de teclado, gerenciador de pastas e arquivos, interface gráfica, formatos de arquivos, utilização de recursos.
2. MSOffice 2010/2013 BR (Word, Excel, Powerpoint) X LibreOffice versão 5.1.0.3 (Writer, Calc, Impress) – conceitos, características, ícones, atalhos de teclado, uso do software e emprego dos recursos.
3. Internet e Web. Conceitos, características, sites de pesquisa, browsers Internet Explorer 11 BR, Firefox Mozilla v44.0.2, Google Chrome. Correio Eletrônico. WebMail. Mozilla Thunderbird, MSOffice Outlook 2010/2013 BR. Redes Sociais: Facebook, Linkedin, Twitter, Orkut, MySpace, Badoo.
4.Segurança. Conceitos, características, proteção de equipamentos, de sistemas, em redes e na internet. Vírus. Backup.
11 BR, Firefox Mozilla v44.0.2, Google Chrome. Correio Eletrônico. WebMail. Mozilla Thunderbird, MSOffice Outlook 2010/2013 BR. Redes Sociais: Facebook, Linkedin, Twitter, Orkut, MySpace, Badoo.
4.Segurança. Conceitos, características, proteção de equipamentos, de sistemas, em redes e na internet. Vírus. Backup.
TESTES. GABARITO.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

1. Papel social e a função da educação infantil.
2. Organização do tempo e do espaço na educação infantil.
3. Princípios que fundamentam a prática na educação infantil.
4. Direitos da criança e relação creche/família.
5. Características das fases do desenvolvimento infantil, segundo Piaget, Vygotsky e Wallon..
6. Higiene e saúde infantil.
7. Primeiros Socorros.
8. As relações do cuidar e educar na educação infantil.
9. Educação Inclusiva.
10. Constituição 1988.
11. LDB 9394/96.
12. Referencial da Educação Infantil.
13. ECA.
TESTES.
GABARITO

BIBLIOGRAFIA

1. AZENHA. Maria da Graça – De Piaget a Emília Ferreiro – 8ª edição – Editora Ática – São Paulo – 2006.
2. BRASIL, Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990. Estatuto da Criança e do Adolescente. Brasília: 1990.
3. BRASIL, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília: 1996.
4. BRASIL. Ministério da Educação. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. MEC; SEEP; 2008.
5. Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília : MEC, SEB, 2010.
6. BRASIL, Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Referencial curricular nacional para a educação infantil. Vol. 1. Brasília: 1998.
7. BRASIL, Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Referencial curricular nacional para a educação infantil. Vol. 2. Brasília: 1998.
8. BRASIL, Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Referencial curricular nacional para a educação infantil. Vol. 3. Brasília: 1998
9. BRASIL Presidência da República. Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências.
10. BOCK, Ana Mercês Bahia, Furtado, Odair e Teixeira, Maria de Lourdes Trassi – Psicologias – São Paulo – Editora Saraiva – 13ª ed 2001.
11. FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1998.
12. HOFFMANN, Jussaram, Maria Beatriz G. Da Silva – Ação educativa na creche – 9ª edição – Editora Mediação – 2011.
13. KRAMER, Sonia. ROCHA, Eloisa. Educação infantil: enfoques em diálogo. 2.ed. São Paulo: Papirus, 2011.
14. LA TAILLE, Yves de, OLIVEIRA, Marta Kohl de, DANTAS, Heloysa. 1992. Piaget, Vygotsky, Wallon – teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus
15. MOYLES, Janete C. Fundamentos da Educação Infantil: Enfrentando o desafio. São Paulo: ARTMED, 2010.
16. PIAGET, Jean. A linguagem e o pensamento da Criança. São Paulo: Martins Fontes , 2009.
17. PIAGET, , Jean. Seis estudos de Psicologia.
18. REILY, L. Escola inclusiva – linguagem e Mediação. 4ª. ed. São Paulo: Papirus, 2011……
19. RICCO Rubens Garcia, CIAMPO, Luiz Antonio de ALMEIDA, Carlos Alberto Nogueira Puericultura Princípios e Práticas – Atheneu Editora ,2008.
20. SILVA, Aline Maira da. – Educação especial e inclusão escolar – história e fundamentos – Curitiba – Ibpex 2010 – Série Inclusão Escolar.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-star” title=”DIFERENCIAIS” tab_id=”diferenciais” add_icon=”true”][vc_column_text]A Apostila Prefeitura de Guaxupé – MG – Auxiliar de Professor de Educação Infantil foi atualizada com base no edital publicado recentemente o que torna o seu conteúdo atual e relevante.

Não basta estudar, coloque em prática seus conhecimentos, o  material conta com exercícios que seguem a linha de avaliação da banca examinadora do concurso, desta forma, você já fica familiarizado com a estrutura de prova.

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Requisitos para ingresso : Curso de Nível Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: Auxiliar professores e alunos, garantindo o desenvolvimento da criança promovendo atividades recreativas e zelando pela higiene, segurança e saúde física e mental do educando.

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