Apostila CRFa SP – Assistente de Administração e Serviço I

Apostila CRFa SP – Assistente de Administração e Serviço I

Apostila CRFa SP – Assistente de Administração e Serviço I
Editora
: Opção| Edição : Julho de 2016

Páginas :226 |DisponibilidadePronta Entrega

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Adquira ja a sua Apostila CRFa SP – Assistente de Administração e Serviço I.

Material indispensável para o aqueles que almejam a se preparar para o próximo do Conselho Regional de Fonoaudiologia – 2ª Região – CRFa/SP, organizado pela Cetro Concursos.

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Apostila elaborada para a prova do CRFa SP 2016, com foco ao cargo de Assistente de Administração e Serviço I.

A Apostila CRFa SP 2016 foi totalmente revista e atualizada conforme o edital de Junho de 2016 contendo 226  páginas sendo disponibilizada nas versões : impressa ( formato livro enviado pelos correios) ou digital pdf download (um link e liberado para baixar o material podendo estudar em seu iPad, Tablet, PC e Notebook)

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[vc_row][vc_column][vc_tta_tour active_section=”1″ title=””][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-rocket” n_fontawesome=”fa fa-rocket” title=”OBJETIVO” tab_id=”concurso” add_icon=”true”]

Concurso CRFa SP 2016

Cargo :ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO I
Inscrições: de 04/07/2016 a 11/08/2016
Salário: R$ 2.257,00 Provas : 11/09/2016
Nível : Médio
Vagas : 01 vaga + Formação de Cadastro Reserva
Organizadora: Cetro Concursos / EDITAL: Acessar Taxa de Inscrição: R$ 65,00

Aberto concurso público para Conselho Regional de Fonoaudiologia – 2ª Região – CRFa/SP, para o cargo de Assistente de Administração e Serviço I.

Com 01 vaga + formação de cadastro reserva, com remuneração de R$ 2.257,00 e carga horária de 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da Cetro Concursos, www.cetroconcursos.org.br, no período de 04 de julho a 11 de agosto de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 65,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 11 de setembro de 2016.

[/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-pencil” title=”CONTEÚDO” tab_id=”materias” add_icon=”true”][vc_column_text]O Conteúdo da Apostila CRFa SP – Assistente de Administração e Serviço I Contempla :

– Língua Portuguesa
– Matemática
– Raciocínio Lógico
– Noções de Informática

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-book” title=”PROGRAMAÇÃO COMPLETA” tab_id=”conteudo-programatico” add_icon=”true”][vc_column_text]Conteúdo programático completo da Apostila CRFa SP – Assistente de Administração e Serviço I.

LÍNGUA PORTUGUESA Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Ortografia. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal. MATEMÁTICA/ RACIOCÍNIO LÓGICO

Matemática: problemas e operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Noções de conjunto. Sistema de medidas. Sistema monetário brasileiro. Regra de três simples e composta. Porcentagem. Juros. Perímetro. Raciocínio Lógico: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de raciocínio verbal.

Raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais – operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal; conjuntos numéricos complexos; números e grandezas proporcionais; razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem). Raciocínio sequencial. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA Microsoft Office Word 2007 e 2010. Microsoft Office Excel 2007 e 2010. Microsoft Outlook 2007 e 2010.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-star” title=”DIFERENCIAIS” tab_id=”diferenciais” add_icon=”true”][vc_column_text]A Apostila CRFa SP – Assistente de Administração e Serviço I foi atualizada com base no edital publicado recentemente o que torna o seu conteúdo atual e relevante.

Não basta estudar, coloque em prática seus conhecimentos, o  material conta com exercícios que seguem a linha de avaliação da banca examinadora do concurso, desta forma, você já fica familiarizado com a estrutura de prova.

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Requisitos para ingresso : Ensino Médio Completo

Descrição sintética das atribuições do Assistente de Administração e Serviço I: Administração Geral – Sede: Prestar atendimento aos Fonoaudiólogos ou Pessoas Jurídicas; Encaminhar
documentação, referente a Pessoas Jurídicas, para a Assessoria Jurídica do Conselho, para análise pertinente e
posterior aprovação; Emitir registros de Pessoas Jurídicas; Organizar documentação recebida; Proceder à atualização
cadastral dos Fonoaudiólogos e Pessoas Jurídicas; Emitir boletos de cobrança; Atender Fonoaudiólogos e Pessoas
Jurídicas na expedição de documentos; Enviar documentos para serem microfilmados; Elaborar ofícios, de situações
pertinentes ao departamento; Emitir certificado anual de pessoa Jurídica às empresas com ônus e sem ônus; Efetuar
levantamentos diversos de Pessoa Física e Jurídica; Abrir chamado, junto à empresa responsável pelo Sistema de
Cadastro de Pessoa Física e Jurídica; Efetuar o levantamento dos associados inadimplentes; Emitir boletos de
cobrança; Acompanhar situação dos pagamentos efetuados e notificação sobre os inadimplentes; Emissão e envio de
declarações para os Profissionais Fonoaudiólogos.
Administração Geral – Delegacias Regionais: Pesquisar em jornais locais e da área de jurisdição da Delegacia e
também pela Internet; Controlar o serviço de malote e correspondências, enviados pelos serviços de correio ou
entregues pessoalmente; Elaborar ofícios, atas e relatórios relativos às reuniões e atividades gerais da Delegacia;
Organizar pesquisas e campanhas, agendando reuniões, palestras; Receber documentação, específica, para inscrição
e registro dos Fonoaudiólogos e Pessoas Jurídicas; Efetuar inscrições aos Fonoaudiólogos e Pessoas Jurídicas;
Efetuar atualizações cadastrais; Emitir registros de Pessoas Jurídicas; Atender aos Fonoaudiólogos e Pessoas
Jurídicas; Emitir boletos de cobrança aos Fonoaudiólogos; Efetuar levantamentos periódicos, sobre a documentação de
Fonoaudiólogos e Pessoas Jurídicas; Receber da Sede do Conselho material didático e/ou informatizado; Controlar
vencimentos de contratos de aluguel e de prestadores de serviços, como assinatura de jornais e revistas; Emitir
relatórios de reuniões externas e plantões efetuados pelas Delegacias e Subdelegacias Regionais; Solicitar, da área
Contábil, numerário para despesas de viagem de Fiscais e Delegadas; Controlar o consumo de materiais de escritório,
copa e limpeza; Manter controle adequado das instalações físicas da Delegacia; Organizar eventos, promovidos pela
Delegacia; Preparar a área destinada aos eventos; Manter atualizado o mailing eletrônico da Delegacia; Preparar
documentos para microfilmagem; Controlar as atividades de mala direta da Delegacia; Obter a aprovação de envio de
mala direta, da Comissão de Divulgação; Emitir relatórios mensais sobre as atividades desenvolvidas na Delegacia;
Controlar a manutenção e conservação do veículo de responsabilidade da Delegacia.
Detalhada: Administração Geral – Sede – Prestar atendimento aos Fonoaudiólogos ou Pessoas Jurídicas, atendendo
telefone e/ pessoalmente e por email eletrônico orientando quanto às documentações necessárias ou procedimentos,
assim como recebendo, conferindo e orientando os interessados sobre os respectivos documentos, a fim de possibilitar
o registro dos mesmos no Conselho; Encaminhar documentação, referente a Pessoas Jurídicas, para a Assessoria
Jurídica do Conselho, para análise pertinente e posterior aprovação, visando satisfazer procedimentos internos do
Conselho, assim como legislação específica sobre o tema; Emitir registros de Pessoas Jurídicas, vistando os Contratos
Sociais, promovendo alterações contratuais e/ou Termos de Responsabilidade Técnica e emitindo boletos, para
pagamentos, após aprovação da assessoria jurídica, visando satisfazer procedimentos internos do Conselho; Organizar
documentação recebida, arquivando, vistando, carimbando contratos sociais de Pessoas Jurídicas e emitindo boletos
para respectivos pagamentos, a fim de satisfazer procedimentos administrativos e financeiros da Entidade; Proceder à
atualização cadastral dos Fonoaudiólogos e Pessoas Jurídicas, dando baixa, cancelando os respectivos registros ou
ainda reintegrando e/ou transferindo de região de atuação dos Fonoaudiólogos, visando garantir a ordem
administrativa, nos procedimentos do Conselho sobre o assunto; Emitir boletos de cobrança, possibilitando o
pagamento à vista ou parcelado dos Fonoaudiólogos e Pessoas Jurídicas, de débitos vencidos, anuidades, taxa de
documentos, a fim de satisfazer as necessidades financeiras do Conselho; Atender Fonoaudiólogos e Pessoas
Jurídicas na expedição de documentos, atuando no sistema informatizado, expedindo as respectivas solicitações dos
envolvidos, verificando a exatidão das informações documentais, assim como o respectivo pagamento dos serviços,
visando garantir procedimentos internos do Conselho; Enviar documentos para serem microfilmados, organizando e
encaminhando, visando satisfazer procedimentos administrativos da Entidade; Elaborar ofícios, de situações
pertinentes ao departamento, redigindo dentro dos padrões estabelecidos e encaminhando aos profissionais
fonoaudiólogos e pessoas jurídicas, visando satisfazer fluxos administrativos; Emitir certificado anual de pessoa
Jurídica às empresas com ônus e sem ônus, verificando registros da entidade e processando os devidos documentos,
a fim de ordenar os fluxos administrativos; Efetuar levantamentos diversos de Pessoa Física e Jurídica, emitindo
comunicados, quando necessário, visando informar os envolvidos sobre temas de seus interesses, junto ao Conselho;
Abrir chamado, junto à empresa responsável pelo Sistema de Cadastro de Pessoa Física e Jurídica, contatando e
informando necessidades, a fim de garantir excelência quando da utilização do mesmo; Efetuar o levantamento dos
associados inadimplentes, gerando a cobrança aos mesmos, a fim de satisfazer as necessidades financeiras do
Conselho; Emitir boletos de cobrança, possibilitando o pagamento à vista ou parcelado dos Fonoaudiólogos e Pessoas
Jurídicas, de débitos vencidos, anuidades, taxa de documentos, a fim de satisfazer as necessidades financeiras do
Conselho; Acompanhar situação dos pagamentos efetuados e notificação sobre os inadimplentes, controlando e
informando com mapa de arrecadação e outros relatórios, para a devida gestão sobre as informações; Emissão e envio
de declarações para os Profissionais Fonoaudiólogos; Executar outras atividades correlatas sempre que solicitadas
pelo superior hierárquico.
Administração Geral – Delegacias Regionais
Pesquisar em jornais locais e da área de jurisdição da Delegacia e também pela Internet, verificando sites e notícias de
interesse da comunidade do Conselho, preparando resumos e encaminhando à área de Fiscalização e Delegada,
visando proporcionar atualização profissional; Controlar o serviço de malote e correspondências, enviados pelos
serviços de correio ou entregues pessoalmente, protocolando quando necessário, registrando o recebimento para
controle e arquivo, separando por assunto e distribuindo às áreas de competência, visando satisfazer os trâmites
administrativos e de comunicação; Elaborar ofícios, atas e relatórios relativos às reuniões e atividades gerais da
Delegacia, redigindo dentro dos padrões estabelecidos e encaminhando aos interessados, visando satisfazer fluxos
administrativos; Organizar pesquisas e campanhas, agendando reuniões, palestras, orientando e disponibilizando
informações de contatos profissionais, faculdades, palestrantes, patrocinadores e entidades de classe, a fim de garantir
a eficiência e qualidade das mesmas;

[/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-user” title=”SOBRE A INSTITUIÇÃO” tab_id=”sobre-a-instituicao” add_icon=”true”][vc_column_text]

Conhecendo o CRFa:

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Os Conselhos de Fonoaudiologia, Federal e Regionais, foram criados pela Lei nº 6965/81, que regulamentou a profissão de fonoaudiólogo, para registrar, fiscalizar e orientar seus profissionais quanto ao exercício legal e ético da profissão, entre outros serviços voltados à área da Fonoaudiologia.

O Conselho Regional de Fonoaudiologia 2ª Região, responsável pela jurisdição do Estado de São Paulo, foi instalado em 14/03/1986, na capital. Com o objetivo de descentralizar suas atividades, foram criadas três Delegacias Regionais: Delegacia da Baixada Santista (em 09/1997), Delegacia de Ribeirão Preto (em 12/1997) e Delegacia de Marília (em 03/1998), que são incumbidas de executar serviços de fiscalização e orientação do exercício profissional e atendimento ao público, na área das respectivas jurisdições.

Atualmente o CRFa 2ª Região – São Paulo está em seu 11º Colegiado, eleito pelos fonoaudiólogos do Estado, cujo mandato da gestão iniciou em 01/04/2016 e terminará em 01/04/2019.

É nossa intenção informar, mas também estabelecer uma outra alternativa de contato com quem nos procura para haver uma troca de conhecimentos.
Contamos com a colaboração e a participação de todos no envio de sugestões, críticas e ideias, para que possamos tornar esse site “A casa, a acolhida e o apoio ao fonoaudiólogo”, um referencial da Fonoaudiologia na Internet.

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