O que cai na prova – Concurso Prefeitura de Arcoverde

O que cai na prova – Concurso Prefeitura de Arcoverde

O que cai na prova – Concurso Prefeitura de Arcoverde

[su_accordion]
[su_spoiler title=”SOBRE O CONCURSO” style=”fancy”]

prefeitura-de-arcoverde

Esta Aberto o Concurso para Prefeitura Municipal de Arcoverde, no Estado de Pernambuco, anuncia reabertura e retificação do Processo Seletivo, que objetiva o provimento de cargos.

Foram reabertas as inscrições suplementares para todos os cargos no período de 25 de julho de 2016 a 5 de agosto de 2016, na Sede da Secretaria de Administração de Arcoverde ou via postal, mediante entrega dos documentos especificados no edital, e pagamento da taxa de participação no valor de R$ 20,00, por depósito bancário.

Os inscritos não precisam realizar novamente a inscrição, em razão das modificações de regras e número de vagas o candidato que se sentir prejudicado poderá requerer a devolução da taxa, conforme especificado no edital.

Mais informações são obtidas nos editais disponíveis em nosso site.

Podem participar profissionais de nível médio completo, para os cargos de Agente de Combate a Endemias (51) e Agente Comunitário de Saúde (21).

Em virtude da reabertura, a data de realização da prova objetiva, tem previsão para ser realizada no dia 18 de setembro de 2016, e avaliação de títulos.

[/su_spoiler]
[su_spoiler title=”CONTEÚDO PROGRAMÁTICO” style=”fancy”]

– Língua Portuguesa (para todos os cargos):

1. Ortografia oficial. 2. Acentuação gráfica. 3. Pontuação. 4. Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. 5. Tipologia Textual. 6. Coesão e coerência. 7. Formação, classe e emprego de palavras. 8. Significação de palavras. 9. Coordenação e Subordinação. 10. Concordância nominal e verbal. 11. Emprego do sinal indicativo de crase. 12. Regência Nominal e Verbal.

– Matemática (para todos os cargos):

1. Números inteiros, racionais e reais; problemas de contagem. 2. Sistema legal de medidas. 3. Razões e proporções; divisão proporcional; regras de três simples e composta; porcentagens. 4. Equações e inequações de 1º e 2º graus; sistemas lineares. 5. Funções; gráficos. 6. Sequências numéricas. 7. Progressão aritmética e geométrica.

– Conhecimentos Gerais (para todos os cargos):

1. Acontecimentos e fatos relevantes e atuais do contexto internacional, nacional, estadual e do município de Arcoverde-PE nas seguintes áreas: política, economia, sociedade, educação e saúde. 2. Meio ambiente: problemas e impactos ambientais globais e locais. 3. Evolução histórica, geográfica, econômica, política e cultural do município de Arcoverde. 4. Relações Humanas no trabalho, na família e na comunidade.

– Conhecimentos Específicos (para Agente de Endemias):

1. Noções básicas sobre doenças transmissíveis e não transmissíveis. 2. Noções básicas sobre medidas de prevenção para controle de doenças transmissíveis. 3. Noções básicas sobre doenças de transmissão por vetores. 4. Noções básicas sobre medidas de prevenção para controle de doenças transmitidas por vetores. 5. Conhecer nominalmente doenças de notificação obrigatória. 6. Conhecer esquema básico de vacinação obrigatório no primeiro ano de vida. 7. Conhecimentos específicos do cargo: questões básicas de saúde sobre vida em comunidade e sobre o Programa Agente Comunitário de Saúde.

– Conhecimentos Específicos (para Agente Comunitário de Saúde):

1. Processo saúde-doença e seus determinantes/condicionantes; 2. Princípios e diretrizes do SUS e a Lei Orgânica da Saúde; 3. Conhecimentos geográficos da área/região/município de atuação; 4. Cadastramento familiar e territorial: finalidade e instrumentos; 5. Interpretação demográfica; 6. Conceito de territorialização, micro-área e área de abrangência; 7. Indicadores epidemiológicos; 8. Técnicas de levantamento das condições de vida e de saúde/doenças da população; 9. Critérios operacionais para definição de prioridades: indicadores sócio-econômicos, culturais e epidemiológicos; 10. Conceitos de eficácia, eficiência e efetividade em saúde coletiva; 11. Estratégia de avaliação em saúde: conceitos, tipos, instrumentos e técnicas; 12. Conceitos e critérios de qualidade da atenção à saúde: acessibilidade, humanização do cuidado, satisfação do usuário e do trabalhador, equidade, outros; 13. Sistema de informação em saúde; 14. Condições de risco social: violência, desemprego, infância desprotegida, processo migratórios, analfabetismo, ausência ou insuficiência de infra-estrutura básica, outros; 15. Promoção da saúde: conceitos e estratégias.

[/su_spoiler]
[/su_accordion]

Não vamos perder tempo !

A equipe do Mercado Concursos separou o que a de melhor em Apostilas para você se preparar para aprova da Prefeitura de Arcoverde.

[porto_product_category view=”grid” category=”concurso-prefeitura-de-arcoverde-pe”]

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *