Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de Inglês

Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de Inglês

Editora : Opção
Edição : Março de 2016
Páginas :
Disponibilidade : Pré Venda Envios a partir de 07/04


Este Preparatório Inclui :
– Uma Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de Inglês
– Um Cd Rom de Brinde com testes (Conteúdo disponível também na Versão Digital).

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edição totalmente revista e atualizada em Março de 2016 contendo __ páginas sendo disponibilizado na versão impressa e digital PDF download.

Este Preparatório Inclui :
– Uma Apostila + um Cd Rom de Brinde com testes (Conteúdo disponível também na na compra da Versão Digital).

Concurso Prefeitura Municipal de Campinas / SP

Cargo : Professor Adjunto II – Inglês
Inscrições: de 23/03/2016 a 25/04/2016
Salário: R$ 2.447,04 Provas :  22/05/2016
Nível :  Superior
Vagas :8
Organizadora :  Fundação Carlos Chagas Taxa de Inscrição: R$ 82,00

Adquira já a sua apostila para concurso público da Prefeitura Municipal de Campinas, para o cargo de Professor Adjunto II – Inglês. São 08 vagas, com remuneração de R$ 2.447,04 a R$ 4.894,16 e carga horária de 20 a 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas,www.concursosfcc.com.br, no período de 23 de março de 2016 a 25 de abril de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 82,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 22 de maio de 2016.

O Conteúdo da Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de Inglês Contempla :

Conhecimentos Gerais
– Língua Portuguesa
– Conhecimentos Pedagógicos / Atualidades
Conhecimentos Específicos

Conteúdo programático completo da Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de Inglês

CONHECIMENTOS GERAIS
Língua Portuguesa
Interpretação  de  texto.   Ortografia  oficial.   Acentuação  gráfica.   Pontuação.   Classes  de  palavras:  substantivo,
adjetivo,  numeral,  pronome,  verbo,  advérbio,  preposição  e  conjunção:  emprego  e  sentido  que  imprimem  às
relações  que  estabelecem.   Vozes  verbais:  ativa  e  passiva.   Colocação  pronominal.   Concordância  verbal e
nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das
palavras.

Conhecimentos Pedagógicos / Atualidades
Fundamentos  da  Educação:  Psicológicos,  Sociológicos,  Filosóficos  e  Antropológicos.  História  da  Educação
Brasileira:  Escola,  Estado  e  Sociedade.  Política  Educacional;  Estrutura  e  Organização  da  Educação  Básica.
Gestão  Escolar  Democrática:  projeto  pedagógico;  avaliação  institucional;  avaliação  do  processo  de  ensino  e
aprendizagem. Currículo:  Currículo e ciclos do desenvolvimento humano; Currículo e os direitos dos educandos e
dos  educadores;  Currículo,  conhecimento  e  cultura;  Currículo  e  avaliação;  Currículo  e  Projeto  Pedagógico;
Currículo  e  Práticas  Pedagógicas.  Legislação  Educacional  Federal:   Lei  de  Diretrizes  e  Bases  da  Educação
Nacional e suas alterações (Lei n° 9394/96); Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica;Estatuto
da  Criança  e  do  Adolescente  (Lei  n°  8069/90).  Legislação  Educacional  Municipal:  Lei  Municipal  nº  11.689  de
06/03/03  e  Decreto  Municipal  nº14.524,  de  14/11/03, que  dispõem  sobre  o  repasse  de  recursos  financeiros  às unidades educacionais públicas municipais – Conta Escola; Lei Municipal nº 6.662 de 10/10/91, que dispõe sobre a
criação do Conselho de Escola nas unidades educacionais. Atualidades: matérias relacionadas a fatos políticos,
econômicos e sociais ocorridos no Brasil e no mundo, veiculadas nos últimos 12 (doze) meses anterioresà data
de realização da prova, em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, internet e televisão.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Plano de ação pedagógica docente para o ensino da língua inglesa. O processo de construção de conhecimento e
de ensino e aprendizagem na área de Língua Inglesa,nas práticas escolares e nas relações com o cotidiano. A
língua  estrangeira  como  discurso.  Conhecimento  contextual:  Interlocutores,  lugar,  tempo  e  objetivo  do  evento
comunicativo.  Conhecimento  textual:  descrição,  explicação  e  argumentação.  Gêneros  textuais:  notícias,
anúncios/propagandas, publicidades, manuais, curriculum vitae, e-mails, músicas, poesias, literaturas  e outros. A
diversidade  cultural  e  as  relações  étnico-raciais.  Reconhecer  marcas  identitárias  da  cultura  brasileira  em  sua
multiplicidade, referenciadas com a cultura dos países falantes da  língua  inglesa. O papel da língua inglesa no
currículo. Eixos norteadores da Língua Inglesa, suas relações de transversalidade e interdisciplinaridade com as
outras áreas de conhecimento. Aspecto linguístico/sistêmico: tempo verbal e palavras conectivas. Função social
da  língua:  ambiente  profissional,  dar  instruções,  explicar  conteúdo,  artigos  de  jornais,  palestras  e  comunicação
oral  cotidiana.  O  multiletramento  e  a  tecnologia  no ensino  da  língua  estrangeira.  Concepções  de  texto, de
avaliação  e  registro  do  desempenho  do  aluno.  A  Educação  e  suas  relações  com  o  mundo  do  trabalho.
Parâmetros  Curriculares  Nacionais  do  Ensino  Fundamental  para  o  ensino  de  Língua  Estrangeira.  Diretrizes
Curriculares da Educação Básica para o Ensino Fundamental Anos Iniciais: Um processo contínuo de reflexão e
ação  –  Município  de  Campinas.  Diretrizes  Curriculares  da  Educação  Básica  para  o  Ensino  Fundamental   e
Educação de Jovens e Adultos – Anos Finais: Um processo contínuo de reflexão e ação – Município de Campinas.
Diretrizes  Curriculares  da  Educação  Básica  para  a  Educação  de  Jovens  e  Adultos   Anos  Finais:  Um  processo
contínuo  de  reflexão  e  ação  –  Município  de  Campinas.  Resolução  CNE/CEB  1/2000  –  Estabelece  as  Diretrizes
Curriculares Nacionais para a Educação e Jovens e Adultos. Parecer MEC/CEB 11/2000 – O presente parecer se
ocupa das Diretrizes da Educação de Jovens e Adultos.



Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de Inglês foi atualizada com base no edital publicado recentemente o que torna o seu conteúdo atual e relevante.

Não basta estudar, coloque em prática seus conhecimentos! por isso o  material conta com exercícios que seguem a linha de avaliação da banca examinadora do concurso, desta forma, você já fica familiarizado com a estrutura de prova.

Estude o quanto antes e garanta logo sua vaga.

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