Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de História

Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de História

Editora : Opção
Edição : Março de 2016
Páginas :
Disponibilidade : Pré Venda Envios a partir de 07/04


Este Preparatório Inclui :
– Uma Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de História
– Um Cd Rom de Brinde com testes (Conteúdo disponível também na Versão Digital).

R$39,90

Limpar
  • Descrição
  • Informação adicional
  • Avaliações (0)

Descrição

modelo1Adquira ja a Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de História

Prepare-se com o Melhor conteúdo !

Este material foi elaborado pela equipe de professores da editora Opção
edição totalmente revista e atualizada em Março de 2016 contendo __ páginas sendo disponibilizado na versão impressa e digital PDF download.

Este Preparatório Inclui :
– Uma Apostila + um Cd Rom de Brinde com testes (Conteúdo disponível também na na compra da Versão Digital).

Concurso Prefeitura Municipal de Campinas / SP

Cargo : Professor Adjunto II – História
Inscrições: de 23/03/2016 a 25/04/2016
Salário: de R$ 2.447,04 à R$ 4.894,16 Provas :  22/05/2016
Nível :  Superior
Vagas :8
Organizadora :  Fundação Carlos Chagas Taxa de Inscrição: R$ 82,00

Adquira já a sua apostila para concurso público Prefeitura Municipal de Campinas, para o cargo de Professor Adjunto II – História. São 08 vagas, com remuneração de R$ 2.447,04 a R$ 4.894,16 e carga horária de 20 a 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas,www.concursosfcc.com.br, no período de 23 de março de 2016 a 25 de abril de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 82,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 22 de maio de 2016.

O Conteúdo da Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de História Contempla :

Conhecimentos Gerais
– Língua Portuguesa
– Conhecimentos Pedagógicos / Atualidades
Conhecimentos Específicos

Conteúdo programático completo da Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de História

CONHECIMENTOS GERAIS
Língua Portuguesa
Interpretação  de  texto.   Ortografia  oficial.   Acentuação  gráfica.   Pontuação.   Classes  de  palavras:  substantivo,
adjetivo,  numeral,  pronome,  verbo,  advérbio,  preposição  e  conjunção:  emprego  e  sentido  que  imprimem  às
relações  que  estabelecem.   Vozes  verbais:  ativa  e  passiva.   Colocação  pronominal.   Concordância  verbal e
nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das
palavras.

Conhecimentos Pedagógicos / Atualidades
Fundamentos  da  Educação:  Psicológicos,  Sociológicos,  Filosóficos  e  Antropológicos.  História  da  Educação
Brasileira:  Escola,  Estado  e  Sociedade.  Política  Educacional;  Estrutura  e  Organização  da  Educação  Básica.
Gestão  Escolar  Democrática:  projeto  pedagógico;  avaliação  institucional;  avaliação  do  processo  de  ensino  e
aprendizagem. Currículo:  Currículo e ciclos do desenvolvimento humano; Currículo e os direitos dos educandos e
dos  educadores;  Currículo,  conhecimento  e  cultura;  Currículo  e  avaliação;  Currículo  e  Projeto  Pedagógico;
Currículo  e  Práticas  Pedagógicas.  Legislação  Educacional  Federal:   Lei  de  Diretrizes  e  Bases  da  Educação
Nacional e suas alterações (Lei n° 9394/96); Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica;Estatuto
da  Criança  e  do  Adolescente  (Lei  n°  8069/90).  Legislação  Educacional  Municipal:  Lei  Municipal  nº  11.689  de
06/03/03  e  Decreto  Municipal  nº14.524,  de  14/11/03, que  dispõem  sobre  o  repasse  de  recursos  financeiros  às unidades educacionais públicas municipais – Conta Escola; Lei Municipal nº 6.662 de 10/10/91, que dispõe sobre a
criação do Conselho de Escola nas unidades educacionais. Atualidades: matérias relacionadas a fatos políticos,
econômicos e sociais ocorridos no Brasil e no mundo, veiculadas nos últimos 12 (doze) meses anterioresà data
de realização da prova, em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, internet e televisão.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Perspectivas  do  ensino  da  História:  Saber  histórico escolar.  Seleção  e  organização  de  conteúdos  históricos:
metodologia  do  ensino  de  História;  trabalho  com  documentos  e  diferentes  linguagens  no  ensino  de  História.
História  oral,  memória  e  sociedade.  Preservação  da  memória  nacional  e  dos  grupos  sociais.  Relações  entre  a
História do Brasil e do Mundo. Abordagem e discussão de questões e temáticas envolvendo etnias, identidades e
cidadania.  História  Geral:   Antiguidade  greco-romana:  seu  legado  no  mundo  ocidental.  Feudalismo  e  poder  da
Igreja  católica  na  Idade  Média.  Renascimento  cultural.  As  sociedades  ameríndias,  conquista  e  colonização  das
Américas. Revolução Francesa. Revolução industrial  e as transformações nas relações de trabalho. Movimentos
de  independências  nas  Américas  e  na  África.  Nacionalismos,  imperialismo  e  neocolonialismo.  Ideologias  e
práticas  revolucionarias.   Organizações  proletárias,  movimentos  sociais  e  lutas  pelas  conquistas  de  direitos.
Regimes  autoritários  do  mundo  contemporâneo  e  movimentos  de  resistência.  Guerra  Fria  e  a  nova  ordem
mundial.  História  do  Brasil:  O  sistema  colonial  e  as  sociedades  indígenas.  A  sociedade  escravista  e  suas
heranças. O Império brasileiro. A república oligárquica e a formação do Estado. A Era Vargas e o trabalhismo. O
modernismo  e  a  questão  da  identidade  nacional.  O  processo  de  modernização  capitalista  e  os  impasses  das
políticas  desenvolvimentistas.   O  regime  militar  brasileiro  e  a  transição  democrática.  Sociedade  brasileira
contemporânea:  movimentos  civis,  a  questão  dos  direitos  humanos  e  a  participação  política  do  cidadão.
Elementos  culturais  que  constituem  identidades;  rupturas  e  permanências  culturais.  Movimentos  sociais  e
movimentos culturais em prol da igualdade étnica e de gênero. Diretrizes Curriculares da Educação Básica para a
Educação de Jovens e Adultos – Anos Finais: um processo contínuo de reflexão e ação. Diretrizes Curriculares da
Educação  Básica  para  o  Ensino  Fundamental  e  Educação  de  Jovens  e  Adultos  –  Anos  Finais:  Um  processo
contínuo de reflexão e ação – Município de Campinas.



Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de História foi atualizada com base no edital publicado recentemente o que torna o seu conteúdo atual e relevante.

Não basta estudar, coloque em prática seus conhecimentos! por isso o  material conta com exercícios que seguem a linha de avaliação da banca examinadora do concurso, desta forma, você já fica familiarizado com a estrutura de prova.

Estude o quanto antes e garanta logo sua vaga.

Compre agora a Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de História com o Mercado Concursos!

Somos líderes de mercado na Distribuição de apostilas para concursos fornecemos materiais com  alto índice de aprovação de nossos consumidores 

Informação adicional

INSTITUIÇÃO

CARGO

EDITORA

ESTADO

NIVEL

TIPO

ORGANIZADORA

CIDADE

Reviews

Não há avaliações ainda.


Seja o primeiro a avaliar “Apostila Prefeitura de Campinas – Professor de História”