Apostila PARANACIDADE – Assistente de Suporte Técnico Administrativo – Área de Atuação: Apoio Administrativo e Financeiro

Apostila PARANACIDADE – Assistente de Suporte Técnico Administrativo – Área de Atuação: Apoio Administrativo e Financeiro

Editora : Opção| Edição : Maio de 2016
Páginas : 228|Disponibilidade : Pronta entrega 

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Adquira já a Apostila PARANACIDADE – Assistente de Suporte Técnico Administrativo – Área de Atuação: Apoio Administrativo e Financeiro

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Apostila elaborada especificamente para a prova do Serviço Social Autônomo PARANACIDADE

A Apostila PARANACIDADE  foi totalmente revista e atualizada conforme o edital de Maio de 2016 contendo 228 páginas sendo disponibilizada na versão impressa e digital pdf download.

Este Preparatório Inclui :
Uma Apostila + Um Cd Rom de Brinde com testes (conteúdo disponível também na versão digital)

Concurso Serviço Social Autônomo PARANACIDADE

Cargo : ASS. DE SUPORTE TÉCNICO ADM – APOIO ADM E FINANCEIRO
Inscrições:de 02/05/2016 a 03/06/2016
Salário: R$ 2.331,00 Provas :  19/06/2016
Nível : Médio
Vagas : 01
Organizadora : PUCPR Taxa de Inscrição: R$ 60,00

Garanta já a sua apostila para o concurso público da Superintendente do Serviço Social Autônomo PARANACIDADE, para o cargo de Assistente de Suporte Técnico Administrativo – Área de Atuação: Apoio Administrativo e Financeiro. Com 01 vaga, com remuneração de R$ 2.331,00 ecarga horária de 08 horas diárias. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da PUCPR, www.pucpr.br, no período de 02 de maio de 2016 a 03 de junho de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 19 de junho de 2016.

O Conteúdo da Apostila PARANACIDADE – Assistente de Suporte Técnico Administrativo – Área de Atuação: Apoio Administrativo e Financeiro Contempla :

– Língua Portuguesa
– Matemática
– Informática
– Legislação

Conteúdo programático completo da Apostila PARANACIDADE – Assistente de Suporte Técnico Administrativo – Área de Atuação: Apoio Administrativo e Financeiro.

LÍNGUA PORTUGUESA (conteúdo aplicável para todos os cargos)
Leitura e interpretação de textos: assunto; estruturação do texto; ideias principais e secundárias; relação
entre as ideias: oposição, semelhanças, causa/consequência; intenção comunicativa; recursos de
argumentação. Análise linguística: emprego das classes de palavras; concordância nominal e verbal;
regência nominal e verbal; crase. Pontuação: emprego dos sinais de pontuação. Ortografia: grafia correta
das palavras; acentuação gráfica. Sintaxe. Acentuação. Coerência textual. Coesão textual.

MATEMÁTICA. Operações com números inteiros, fracionários e decimais. Conjuntos. Sistema legal de
unidades de medidas brasileira. Perímetro, área e volume das principais figuras geométricas. Regra de três
simples e composta. Porcentagem e juros simples. Equação de 1º e 2º graus. Sistema de equações. Relações
métricas e trigonométricas no triângulo retângulo. Raciocínio lógico.

INFORMÁTICA. Noções de ambiente Windows XP: Conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos
e pastas; usando o mouse, trabalhando com janelas, configurando a barra de tarefas. Configurando o
computador: configurações regionais, data e hora do sistema, mouse, teclado, organizando o computador,
modos de visualização, acessando unidade de disco, Windows Explorer, lixeira, calculadora, Paint. Conceitos
e funções de aplicativos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações (Word, Excel e PowerPoint
– Office versão 2003). Internet: conceitos básicos e serviços associados à internet: navegação, correio
eletrônico, grupos de discussão, busca e pesquisa.

LEGISLAÇÃO. Direito do Trabalho: Conceito de empregado e empregador. Contratos de trabalho. Licença
paternidade e maternidade. Repouso semanal remunerado. Duração do trabalho. Jornada de trabalho e
horário de trabalho. Trabalho extraordinário. Banco de horas. Empregados excluídos do direito às horas
extras. Repousos. Repousos intrajornada e interjornada. Repouso semanal e em feriados. Remuneração
simples e dobrada. Descanso anual: férias. Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-lei n. 5.452/43).
Licitação: conceito, fundamentos, modalidades e procedimentos. Dispensa e inexigibilidade. Sistema de
Registro de Preços. Licitação e contratos nas concessões e permissões de serviços públicos, nas parcerias
público-privadas. O Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC). Lei Federal nº. 8.666/93. Lei
Federal nº. 10.520/02. Lei Estadual nº. 15.884/08.



A Apostila PARANACIDADE – Assistente de Suporte Técnico Administrativo – Área de Atuação: Apoio Administrativo e Financeiro foi atualizada com base no edital publicado recentemente o que torna o seu conteúdo atual e relevante.

Não basta estudar, coloque em prática seus conhecimentos, o  material conta com exercícios que seguem a linha de avaliação da banca examinadora do concurso, desta forma, você já fica familiarizado com a estrutura de prova.

Estude o quanto antes e garanta logo sua vaga.

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Requisitos : Certificado devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), fornecido por instituição reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação.

O que faz o Assistente de Suporte Técnico Administrativo – Área de Atuação: Apoio Administrativo e Financeiro ?

Assistente de Suporte Técnico Administrativo - Área de Atuação: Apoio Administrativo e FinanceiroPrincipais Atribuições : ÁREA DE ATUAÇÃO: Apoio Administrativo e Financeiro  Efetuar o preenchimento das fichas de registro e cadastro de empregados, registrando as alterações verificadas no histórico funcional dos mesmos;  Realizar o controle de frequência dos empregados, registrando ausências e atrasos, conferindo atestados, verificando os abonos e efetuando os descontos correspondentes;  Realizar cálculos referentes às rescisões de contrato de trabalho, preenchendo recibos correspondentes e guias de recolhimentos;  Realizar cálculos em geral principalmente no tocante a encargos sociais e contribuições sindicais dentre outros, processando as respectivas guias;  Efetuar o preenchimento e atualização de carteiras de trabalho;  Efetuar a programação e o controle de férias dos empregados, verificando o período aquisitivo, parcelamento, abonos, etc.;  Efetuar a apuração e o controle da realização de horas-extras, providenciando os lançamentos necessários na folha de pagamento;  Acompanhar a movimentação e transferências de empregados, de forma a manter sempre atualizado o quadro de pessoal;  Recrutar, selecionar e admitir novos empregados;  Recrutar e selecionar estagiários, acompanhando a realização dos estágios e participando da avaliação dos mesmos;  Agenciar e coordenar atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoal, providenciando inscrições, contratação de locais e serviços de apoio, controle de frequência dos participantes e aplicação de avaliações de reação;  Participar de atividades referentes ao levantamento de necessidades de treinamento e elaboração do orçamento correspondente;  Emitir e controlar requisições de exames médicos admissionais, periódicos e demissionais;  Executar atividades vinculadas à operacionalização do Plano de Benefícios da Entidade;  Manter atualizado o cadastro de fornecedores de materiais e serviços, fornecendo informações sobre os procedimentos de habilitação;  Receber e conferir os materiais com as notas fiscais e respectivas ordens de compra, registrando e comunicando eventuais não conformidades;  Elaborar e manter atualizadas as fichas de controle de estoque, observando o dimensionamento de estoques mínimos e adotando as providências para o ressuprimento de materiais;  Distribuir materiais e/ou equipamentos às diversas unidades da Empresa, providenciando sua  transferência, preparando a documentação necessária;  Realizar inventários físicos de materiais;  Efetuar pesquisas de preços e pequenas compras locais, dentro dos limites estabelecidos pela Entidade;  Efetuar reserva de passagens e hotéis, bem como adiantamentos de viagens;  Efetuar o controle das correspondências enviadas e recebidas;  Executar serviços de reprografia, digitalização e encadernação de relatórios e documentos;  Protocolar documentos e registrar a sua movimentação no âmbito do PARANACIDADE;  Efetuar atendimento ao público, prestando informações e esclarecimentos ou encaminha os interessados aos setores pertinentes;  Agendar compromissos, reuniões, contatos etc., marcando datas e horários;  Efetuar o controle da frota de veículos, incluindo quilometragem percorrida, consumo de combustíveis e lubrificantes, custos de manutenção, licenciamentos, seguros, etc.;  Fiscalizar a execução de serviços terceirizados, tais como: serviços de copa; serviços de conservação e limpeza; serviços de manutenção predial, entre outros;  Emitir cheques e ordens de pagamento para quitar obrigações da Empresa, comunicando aos beneficiários a disponibilidade de crédito;  Efetuar depósitos bancários;  Executar a identificação, codificação e controle de bens patrimoniais;  Controlar Fundos Fixos, através do recebimento e conferência de Notas Fiscais;  Redigir e digitar ofícios, circulares, memorandos, relatórios, pareceres, informações e outros documentos;  Conferir e analisar Notas Fiscais, Contratos, Ordens de Compras e Ordens de Serviços, prazo de pagamentos, carimbos, atestados e autorizações, valores, Razão Social, endereços e CNPJ das empresas, assim como o numero da conta corrente, banco e agencia dos fornecedores;  Atualizar as fichas de controles de contratos;  Verificar em todas as Notas Fiscais, as deduções tributárias;  Alimentar sistema informatizado da RM referente a contas à pagar e a receber;  Executar os relatórios de pagamento (RPI) contendo nome, banco agencia e c/c do fornecedor para assinatura do Coordenador, Diretor e Superintendente do PARANACIDADE;  Transmitir arquivo/remessa referente a contas à apagar ;  Controlar o saldo das contas corrente e investimentos do PARANACIDADE e do FDU, através de extratos bancários diários;  Conferir e controlar Fundos Rotativos;  Analisar e preparar documentação para codificação contábil e digitação;  Conferir relatórios emitidos pelo programa contábil;  Executar conferência de relatórios de pagamentos a serem efetuados;  Controlar e arquivar documentos contábeis e de pagamentos;  Atender solicitações de informações de auditores (auditoria interna, auditoria independente e Tribunal de Contas)  Preparar e efetuar recolhimento de contribuições;  Receber de recibos provisórios e quitação de notas fiscais comprobatórias de despesas ocorridas;  Fornecer diárias e receber, conferir e reembolsar prestações de contas de viagens aos empregados;  Conferir prestações de contas para posterior encaminhamento para reembolso;  Emitir fatura (FDU) e encaminhar para agência de fomento para reembolso;  Vender editais de licitações de obras;  Receber apólices de garantias e valores em dinheiro e emitir comprovantes de recebimento para empresas participantes de licitações de obras do PARANACIDADE;  Emitir faturas e receber valores de clientes que compram produtos de cartografia;  Operar softwares e equipamentos de escritório;  Acompanhar e monitorar documentos do setor;  Auxiliar nas atividades desempenhadas pelos Analistas em suas diversas áreas de atuação;  Organizar e manter arquivos e documentos, colocando-os em pastas apropriadas e cadastrando-os em sistemas de controle disponíveis;  Providenciar as autorizações de viagens a serviço e dar destino às respectivas prestações de contas;  Efetuar o controle do consumo e do estoque de material de expediente do setor, registrando as entradas e saídas;  Executar outras atividades correlatas compatíveis com o cargo e com a área de atuação.

Informação adicional

CARGO

EDITORA

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