Apostila Concurso Prefeitura de Araguari / MG – Professor I

Apostila Concurso Prefeitura de Araguari / MG – Professor I

Editora : Decisão| Edição : Maio de 2016
Páginas : 536|Disponibilidade : Pronta Entrega

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Ola Professor!  adquira ja sua Apostila concurso Prefeitura  Araguari / MG – Professor I

Apostila Prefeitura de Araguari / MG - Professor IPrepare-se com o Melhor conteúdo !
Apostila elaborada especificamente para a prova da Prefeitura Municipal de Araguari Minas Gerais.

A Apostila para o concurso da Prefeitura Araguari foi totalmente revista e atualizada conforme o edital de Maio de 2016 contendo 536 páginas sendo disponibilizada na versão impressa e digital pdf download.

Este Preparatório Inclui :
Uma Apostila + Um Cd Rom de Brinde com testes

Concurso Prefeitura Municipal de Araguari / MG

Cargo : PROFESSOR I
Inscrições: de 30/06/2016 a 05/08/2016
Salário:  R$ 10,65 hora aula Provas :  28/08/2016
Nível : Superior
Vagas : 113
Organizadora : Instituto IADHED – EDITAL : Acessar Taxa de Inscrição: R$ 70,00

Adquira  já a sua apostila para o concurso público da Prefeitura Municipal de Araguari, para o cargo de Professor I. São 106 vagas, com remuneração de R$ 10,65 por Hora Aula e carga horária de 120 horas mensais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico do Instituto IADHED, concursos.iadhed.org, no período de 30 de junho de 2016 a 05 de agosto de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 28 de agosto de 2016.

O Conteúdo da Apostila Concurso Prefeitura de Araguari / MG – Professor I Contempla :

– Português
– Raciocínio Lógico e Matemática
– Conhecimentos Gerais
– Conhecimentos Pedagógicos

Conteúdo programático completo da Apostila Concurso Prefeitura de Araguari – Professor I.

PORTUGUÊS
Leitura, compreensão e interpretação de texto; Elementos da comunicação e as funções de linguagem; Análise semântica = valor que a palavra adquire no contexto, sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos; Tipos de composição textual; elementos da estrutura narrativa; elementos da estrutura dissertativa; coesão e coerência textual; descrição objetiva e subjetiva; Linguagem denotativa e conotativa; figuras e vícios de linguagem; Variantes linguísticas; linguagem oral e linguagem escrita; formal e informal; gíria; Sílaba = separação silábica, classificação das palavras quanto ao número de sílaba e sílaba tônica; Acentuação = acento agudo, circunflexo e grave; regras de acentuação; ocorrência da crase; Encontro vocálico, encontro consonantal e dígrafo; Ortografia; Pontuação = Empregar corretamente: ponto-final, ponto-e-vírgula, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois-pontos, reticências, aspas, parênteses, colchete e vírgula. Classes de palavras: 1 Substantivos = tipos de substantivos, flexão dos substantivos em gênero, número e grau; 2. Artigos = definidos e indefinidos; 3. Adjetivos = classificação dos adjetivos, flexão dos adjetivos, adjetivos pátrios e locução adjetiva; 4 Verbos = Flexões do verbo: modo, tempo e número; regulares, irregulares, auxiliares, abundantes e defectivos; forma verbal; vozes do verbo; tipos de verbo; 5 Pronomes = pessoais do caso reto, oblíquo e de tratamento, indefinido, possessivo, demonstrativo, interrogativo, relativo; 6 Numerais = flexão dos numerais e emprego; 7 Preposições; 8 Conjunções; 9. Interjeições; 10. Advérbios.
Frases: tipos de frase; oração; período simples e composto por coordenação e subordinação; Termos da oração = sujeito (tipos de sujeito) e predicado (tipos de predicado); complementos verbais e complementos nominais; aposto; vocativo; adjunto adnominal e adjunto adverbial; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal: Colocação pronominal; Estrutura e formação das palavras; Funções das palavras que e se. Novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICA
1. Noções básicas de lógica: 1.1 conectivos, tautologia e contradições, implicações e equivalências, afirmações e negações, argumento, silogismo, validade de argumento. 1.2 Compreensão e elaboração da estrutura lógica de situações-problema por meio de raciocínio dedutivo. 1.3 Compreensão do processo lógico que, a partir de um  conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas. 2. Raciocínio matemático: utilizar o raciocínio matemático para resolver situações e problemas que envolvam os seguintes conteúdos: 2.1 conjuntos numéricos racionais e reais – operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal; números e grandezas proporcionais; razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem. 2.2 Expressões algébricas: equações de primeiro e segundo graus, sistemas de equações lineares. 2.3 Sequências, Progressão aritmética e Progressão Geométrica. 2.4 Conceito de Função: Função Polinomial, Exponencial e Logarítmica. 2.5 Geometria Plana: Polígonos regulares, circunferência e círculo; cálculo de áreas e perímetros.

CONHECIMENTOS GERAIS 
Lei Orgânica do Município, Aspectos geográficos, históricos, físicos, econômicos, sociais, políticos e estatísticos do Brasil, do Estado e do Município. Símbolos nacionais, estaduais e municipais. Atualidades nos assuntos relacionados com economia, história, geografia, política, meio ambiente, justiça, segurança pública, saúde, cultura, religião, esportes, inovações tecnológicas e científicas, do Município, do Estado, do Brasil e do mundo.

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS
Projeto Político Pedagógico (caracterização, elaboração e execução); Instituições Colegiadas (composição, atribuições e participação dos segmentos); A relação escola, comunidade e família; O trabalho escolar e o processo de inclusão; Currículo e Avaliação; A contextualização dos currículos (interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade); Avaliação da aprendizagem (conceitos, tipos, processos e instrumentos); Tempos e Espaços Escolares; Parâmetros Curriculares Nacionais; Leitura, Escrita e os Processos de Aprendizagem na Alfabetização; Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 09 anos (Resolução CNE/CEB nº07 de 14/12/2010). Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica (Resolução CNE/CEB nº04 de 13/07/2010). LDB nº9.394/96 de 20/12/1996.
Lei 8.069/90.



A Apostila para o da Concurso Prefeitura de Araguari  – Professor I foi atualizada com base no edital publicado recentemente o que torna o seu conteúdo atual e relevante.

Não basta estudar, coloque em prática seus conhecimentos, o  material conta com exercícios que seguem a linha de avaliação da banca examinadora do concurso, desta forma, você já fica familiarizado com a estrutura de prova.

Estude o quanto antes e garanta logo sua vaga.

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Requisitos de Qualificação para Ingresso: -Diploma devidamente registrado de Curso Superior completo, legalmente reconhecido pelo MEC, de Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior.


Apostila Prefeitura de Araguari / MG - Professor I
ATRIBUIÇÕES : Planejar e ministrar aulas através de planos de cursos e/ou planos de aulas, dentro de sua especialidade, orientar a aprendizagem buscando sempre atender avanços da tecnologia educacional, bem como as diretrizes emanadas dos órgãos competentes, de forma a contribuir para o aprimoramento da qualidade de ensino e para a participação ativa nas atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. Descrição detalhada: • Planejar e executar o trabalho do docente, em consonância com o plano curricular da escola, atendendo ao avanço da tecnologia educacional e às diretrizes de ensino emanadas do órgão competente; • Definir operacionalmente, os objetivos de plano curricular, quanto a sua sala de aula, estabelecendo relações entre diferentes componentes curriculares; • Ministrar aulas nos dias letivos e horas de trabalho estabelecidas, inclusive com a participação integral nos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; • Levantar e interpretar dados relativos à realidade de sua classe; • Estabelecer estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento escolar; • Avaliar o desempenho dos alunos de acordo com o regimento escolar, nos prazos estabelecidos; • Participar na elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; • Participar da elaboração, execução e avaliação do plano integrado da escola; • Participar da elaboração do regimento escolar; • Zelar pela aprendizagem do aluno; • Constatar necessidades e encaminhar os educandos aos setores específicos de atendimento; • Atender a solicitação da direção da escola referente á sua ação docente; • Atualizar-se em sua área de conhecimento; • Participar do planejamento de classes paralelas, de área ou disciplina específicas e das atividades especificas ou extraclasses; • Cooperar com o serviço de administração escolar, planejamento, inspeção escolar, orientação educacional e supervisão escolar; • Participar de reuniões, encontros, seminários, cursos, conselhos de classe, atividades cívicas e culturais, bem como de outros eventos na área educacional e correlatas; • Participar da elaboração, execução e avaliação da proposta administrativo-pedagógica do estabelecimento de ensino; • Promover aulas e trabalhos de recuperação para alunos que apresentem dificuldades de aprendizagem; • Fornecer dados e apresentar relatório de suas atividades; • Realizar levantamentos diversos no sentido de subsidiar o trabalho docente; • Contribuir para o aprimoramento da qualidade do tempo livre dos educandos, prestando-lhes aconselhamento; • Acompanhar e orientar o trabalho de estagiários; • Zelar pela disciplina e pelo material docente; • Zelar pela conservação e limpeza do ambiente de trabalho e pela guarda dos bens que lhe forem confiados; • Observar normas de segurança individual e coletiva;

Informação adicional

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